sábado, 21 de janeiro de 2012

Padrões

Eu estava pensando no assunto do meu primeiro post, e eu pensei logo em falar sobre insegurança, a insegurança que algumas meninas tem consigo mesmas, a falta de auto estima e auto confiança que em determinada dose pode as impossibilitar de fazer tantas coisas. Quem passa ou já passou por isso sabe como é ruim se olhar no espelho e não estar feliz com você mesma, não gostar do que você é e o que você tem. Por se sentirem mal ou achar que não se encaixam nos ‘padrões’ atuais muitas garotas se isolam, deixam de sair de casa e perdem totalmente a confiança em si mesmas. Chegam a perder a própria identidade tentando se moldar ao que a maioria pode julgar certo/bonito/tendência e em alguns casos passam a buscar por soluções que podem ser perigosas até mesmo pra própria saúde e tudo isso para estar dentro de um padrão de perfeição que não existe, é uma ilusão imposta pela sociedade. E eu começo a me perguntar, vale a pena se frustrar ou se arriscar por essa ilusão? E pra que? Pra se igualar ao invés de mostrar o que cada um tem de único? Sabe, talvez eu não seja a pessoa mais indicada pra falar de um assunto como esse, mas é o que eu deveria e vou colocar em prática. Porque depois de tantas coisas eu estou começando a me dar conta de que não existe só um tipo de beleza e sim milhões, bilhões. E cada um tem a sua e deve dar valor a ela, amá-la da forma que é, independentemente do que os outros pensam, quem tem que aceitá-la é você.
Eu escrevi pensando nas meninas, mas isso serve pra todos: se ame, confie em si mesmo. Mudar? Sim. Melhorar? Sim, mas faça isso por que você quer, porque você se sente bem assim, se aceite e se valorize para que você mude ao contrário de achar que tem que mudar algo em você para se valorizar, porque a única coisa que realmente tem que ser mudada é a nossa percepção.

Não se diminua, não tenha vergonha de assumir o que você é. Somos únicas, insubstituíveis, lindas e capazes tudo e se alguém ousar a dizer o contrário, que se foda.

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que penteia os cabelos. A beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. A beleza de uma mulher não está nas marcas do seu rosto mas está refletida na sua alma. Está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros. A beleza de uma mulher, com o passar dos anos, apenas cresce. Você é essa mulher extraordinária e fenomenal, acredite e vença todos os obstáculos.

Um comentário: